(45) 3029-1328

Sole Terapias e Pilates

Mastectomia: de volta à ativa!

Mastectomia: de volta à ativa!

15 de outubro de 2015 ,,,, Notícias 0 comments 844 Hits

A mastectomia tem por objetivo promover o controle local do crescimento desordenado de células cancerosas. As consequências físicas estão relacionadas à radicalidade do procedimento, ou seja, quanto mais avançado estiver o tumor, mais tecido será retirado e em alguns casos é realizado junto à mastectomia a excisão ou radiação dos nodos linfáticos axilares. Mesmo nos menores procedimentos as cirurgias geram comorbidades que causam temor entre mulheres. Atualmente a Fisioterapia está incluída na reabilitação física das pacientes no período pós-operatório, prevenindo algumas complicações, promovendo adequada recuperação funcional e consequentemente propiciando melhor qualidade de vida. As pacientes submetidas ao tratamento fisioterápico retomam mais rapidamente suas atividades cotidianas, ocupacionais e desportivas, readquire amplitude de movimento, força, boa postura, coordenação, autoestima e minimizam as possíveis complicações. Tendo em vista não somente a recuperação do câncer, mas também a reabilitação global no âmbito físico, a Fisioterapia desempenha um papel fundamental nesta nova etapa da vida […]

A mastectomia tem por objetivo promover o controle local do crescimento desordenado de células cancerosas. As consequências físicas estão relacionadas à radicalidade do procedimento, ou seja, quanto mais avançado estiver o tumor, mais tecido será retirado e em alguns casos é realizado junto à mastectomia a excisão ou radiação dos nodos linfáticos axilares. Mesmo nos menores procedimentos as cirurgias geram comorbidades que causam temor entre mulheres.

Atualmente a Fisioterapia está incluída na reabilitação física das pacientes no período pós-operatório, prevenindo algumas complicações, promovendo adequada recuperação funcional e consequentemente propiciando melhor qualidade de vida. As pacientes submetidas ao tratamento fisioterápico retomam mais rapidamente suas atividades cotidianas, ocupacionais e desportivas, readquire amplitude de movimento, força, boa postura, coordenação, autoestima e minimizam as possíveis complicações.

Tendo em vista não somente a recuperação do câncer, mas também a reabilitação global no âmbito físico, a Fisioterapia desempenha um papel fundamental nesta nova etapa da vida da mulher operada, pois além de significar um conjunto de possibilidades terapêuticas passíveis de intervir desde a mais precoce recuperação funcional, até a profilaxia das sequelas, com retorno rápido as atividades, colaborando com sua reintegração a sociedade sem limitações funcionais.

cancer-de-mama-miniatura-600x399-26738

Written by Luana Frasson
Share It

Depoimentos

Veja o que nossos alunos relatam de nossos serviços

black
black
black