(45) 3029-1328

Sole Terapias e Pilates

Porque aparentemente nossa vida não vai para frente?

Porque aparentemente nossa vida não vai para frente?

Quantas vezes nos deparamos com nossa realidade de insucesso? Apesar dos esforços da luta diária, da vontade de vencer, há sempre algo que nos freia, nos bloqueia e acaba que não conseguimos fluir na vida e alcançar o devido sucesso. E aí começam as comparações com outros que passam por situações semelhantes com as nossas, mas aparentemente tudo se resolve tão fácil na vida de outras pessoas, tão tranquilamente que nos sentimos amaldiçoados ou injustiçados e colocamos a responsabilidade por tudo o que não conseguimos, em coisas alheias. Por exemplo: “Eu não dou sorte na vida”, dizem uns. “Aquele nasceu virado pra lua”, dizem outros. “Ah! Mas ele nasceu em família rica, assim, até eu me daria bem.” Você conhece alguém assim? Quantas vezes vocês já disse algumas dessas frases pra si mesmo? Você já se deu conta do quanto nos sentimos bem justificando nossas falhas? Diria até que nos sentimos […]

Quantas vezes nos departhinker-1294493_960_720amos com nossa realidade de insucesso? Apesar dos esforços da luta diária, da vontade de vencer, há sempre algo que nos freia, nos bloqueia e acaba que não conseguimos fluir na vida e alcançar o devido sucesso. E aí começam as comparações com outros que passam por situações semelhantes com as nossas, mas aparentemente tudo se resolve tão fácil na vida de outras pessoas, tão tranquilamente que nos sentimos amaldiçoados ou injustiçados e colocamos a responsabilidade por tudo o que não conseguimos, em coisas alheias. Por exemplo: “Eu não dou sorte na vida”, dizem uns. “Aquele nasceu virado pra lua”, dizem outros. “Ah! Mas ele nasceu em família rica, assim, até eu me daria bem.”

Você conhece alguém assim? Quantas vezes vocês já disse algumas dessas frases pra si mesmo? Você já se deu conta do quanto nos sentimos bem justificando nossas falhas? Diria até que nos sentimos bem em falhar. Não, você não está lendo errado. É isso mesmo! E essa é apenas mais uma das inúmeras dinâmicas familiares que trabalhamos na Constelação Sistêmica Familiar.

Antes do sucesso, vem o amor aos pais e tudo que veio antes deles! Somos muito mais que seres individuais, somos o coletivo. O amor pelos nossos, aqueles do nosso sistema é sempre maior do que o amor por nós próprios porque sem eles, a vida não chegaria até nós. E mesmo que você diga pra você mesmo agora: “Isso é impossível, eu me amo em primeiro lugar!”. Eu posso garantir que as leis que regem o nosso sistema, a consciência arcaica, é sempre maior do que nós! É por esse amor maior que permanecemos doentes, pobres e infelizes. Por meio das nossas limitações permanecemos leais e iguais aos nossos e pertencentes!

Quando em uma família, a história de doenças e infelicidades se repetiu durante muito tempo, nos sentimos não pertencentes e infelizes, quando assumimos uma postura diferente da comum, onde temos sucesso, saúde e prosperidade. É como se, fazendo diferente eu já não fizesse mais parte. Se eu for feliz no casamento, por exemplo, como fica minha fidelidade a minha avó que sofreu tanto em seu relacionamento conjugal?

A cura do sistema é possível quando dizemos a nós e aos nossos: eu não serei melhor que vocês se eu me tornar feliz, próspero e saudável, porque meus queridos familiares, finalmente, nós podemos! Vejam como é bom e seguro para nós agora, sermos felizes e prósperos, como é bom agora que podemos, finalmente, experimentar a alegria de viver! E dessa maneira, abrimos uma nova possibilidade para nós e os que virão depois de nós, a uma vida plena, feliz e saudável.

 

Dra. Carolina Palma Priotto – Constelação Sistêmica Familiar.

(Texto baseado no livro Além do Aparente, de Olinda Guedes).

Written by Luana Frasson
Share It

Depoimentos

Veja o que nossos alunos relatam de nossos serviços

black
black
black